sono ideal

O sono é parte essencial da vida, pois é um período de restauração física que nos protege do desgaste natural das atividades em nosso dia- a dia. E a InterCoil tem as dicas certas para uma agradável noite de sono.

1

Tome um bom banho antes de dormir. A sensação de frescor e limpeza relaxam o corpo e melhoram a qualidade do sono.

2

Evite ingerir cafeína ou derivados de cola antes de ir para a cama. Esses produtos são estimulantes e tiram o sono.

3

Evite dormir com televisores ou aparelhos sonoros ligados. Eles atrapalham e impedem que você chegue ao sono profundo.

4

Pessoas que vão cedo para a cama devem fazer uma alimentação leve e 2 horas antes de dormir. Isso para que a digestão seja feita a tempo e o sono não sofra interferências.

5

Para pessoas com insônia, recomendamos que algum tipo de meditação ou exercício físico como natação. Dessa forma o corpo estará relaxado e o sono será muito mais agradável.

6

Apague todas as luzes, inclusive a do abajur, para que a claridade não atrapalhe a primeira e mais importante fase do sono.

7

Não leve livros e laptops para a cama. As preocupações atrapalham o sono.

8

Tome um leite quente antes de dormir. O leite contém o aminoácido triptofano, que é relaxante muscular e indutor natural do sono.

9

Anote os horários de sono, veja a que horas você costuma dormir e despertar. Isso facilita a adaptação a uma rotina de sonos regulares.

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Por fim, não hesite em procurar um médico especialista em sono, caso encontre problemas frequentes para dormir. Não se automedique, a insônia crônica requer avaliação e tratamento profissional.